É hoje!
A atriz Bárbara Paz lançará duas obras de sua autoria nesta quinta-feira (28), dentro da programação do 14º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro: o livro de memórias “Mr. Babenco – Solilóquio a dois sem um” e o documentário “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou”, que marca sua estreia por trás das câmeras. O lançamento duplo acontece a partir das 18h, no Cinépolis Manaíra Shopping, com entrada franca.
“Mr. Babenco” reúne memórias dos últimos anos de vida do cineasta. Passa por histórias da sua infância na Argentina, fala da descoberta do primeiro câncer e traz questionamentos sobre a vida e a morte, além de comentários sobre sua obra cinematográfica e seus bastidores. O material surgiu quando Babenco e Paz captavam cenas para o documentário “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou”, primeiro longa dirigido por ela – e premiado pela crítica independente do 76ª Festival Internacional de Cinema de Veneza.
Bárbara organizou o livro, pontuado por este diálogo íntimo sobre a vida e obra do cineasta responsável por filmes como “Lúcio Flávio, passageiro da agonia” (1977), “Pixote: A lei do mais fraco” (1982), “O beijo da Mulher Aranha” (1985) e “Carandiru” (2003). A obra traz ainda poemas inéditos escritos por Babenco na juventude – em espanhol e em português – e alguns registros fotográficos.
Serviço
14º Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro
Lançamento do livro “Mr. Babenco – Solilóquio a dois sem um”, de Bárbara Paz
Dia 28 de novembro
Sala 9 do Cinépolis Manaíra Shopping
Às 18h30