Leo Coutinho é Cidadão Pernambucano!
Emoção, alegria e principalmente muito orgulho foram os sentimentos que fluíram ontem a noite no belo e imponente prédio da Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco, durante a entrega do Título de Cidadão Pernambucano ao empresário paraibano Leonardo Coutinho.
A plenária da Assembléia ficou lotada de amigos, familiares e admiradores de Léo que foram lhe prestigiar num dos momentos mais especiais da sua vida, onde foi homenageado pelos anos de trabalho, dedicação e amor ao ramo da gastronomia e de festas e eventos. Uma poderosa mesa foi formada para a entrega do Título, que contou inclusive com a presença do famoso artista plástico e escultor Abelardo da Hora. Durante a apresentação de Léo para os presentes, muita gente se emocionou, principalmente sua mãe Diana Coutinho, que caiu em lágrimas. O novo cidadão pernambucano foi agraciado também com a entrega de uma escultura de Luiz Gonzaga, representando a cultura do Estado, e de um exemplar do livro Visões do Legislativo.
O Estado que lhe concedeu o Título foi Pernambuco, mas foi na Paraíba, mais especificamente em Campina Grande, na década de 70, onde tudo começou, tendo sua mãe Diana Coutinho a grande criadora da marca e conceito Blu`nelle, que aportou com sucesso também em João Pessoa.
Com a marca Blu`nelle consolidada na Paraíba, Léo iniciou em 2004 um trabalho ousado no Recife e impôs seu bom gosto e ousadia com a abertura de uma pizzaria e em seguida de um restaurante. Em pouco tempo surgiu o Armazém Blu`nelle, confirmando definitivamente seu nome num dos mercados mais concorridos de festas do Brasil. E esse reconhecimento aconteceu ontem, com a honrosa homenagem dos pernambucanos que tão bem o acolheram, através da iniciativa do Deputado Guilherme Uchoa, que lhe concedeu o Título.