Cidadão pessoense
Em uma sessão solene bastante prestigiada, a vereadora Eliza Virgínia (PP) entregou o Título de Cidadão Pessoense ao advogado Ricardo de Oliveira Franceschini, natural da cidade do Recife (PE), que desde 2010 reside na Capital paraibana. A outorga da honraria aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta quarta-feira (13), e reuniu familiares e amigos do homenageado.
Ricardo Franceschini exerce a advocacia em todo Norte e Nordeste. Atualmente, é diretor regional do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (IBDEE), representando a entidade nos estados de Pernambuco e Paraíba.
Quando foi presidente da Comissão da Sociedade de Advogados, Ricardo desenvolveu um projeto social importante, pela Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), que visitava as escolas públicas da Capital com o objetivo de apresentar e debater sobre as funções e atividades da advocacia. “Nós visitamos as escolas públicas, durante três anos, mostrando aos alunos que eles podem ser advogados, juízes, promotores ou qualquer outra função profissional”, contou.
Ao receber o Título de Cidadão Pessoense, o homenageado, que é casado com a enfermeira Nayana Franceschini e pai de Heitor, disse que já se considerava pessoense, pois reside há nove anos na Capital paraibana. “Já me sinto pessoense, moro há nove anos aqui. Tenho uma esposa e um filho pessoenses. A cidade de João Pessoa representa beleza, uma excelente qualidade de vida e muito trabalho”, afirmou.
A vereadora Eliza Virgínia, autora da propositura, destacou o importante trabalho desenvolvido pelo homenageado nas escolas públicas e os serviços prestados à população de João Pessoa. “Um trabalho brilhante voltado para a educação de alunos de escolas públicas, pessoas carentes que, muitas vezes, não têm perspectiva de futuro. Com esse projeto o advogado estimula os estudantes e abre as portas do mundo jurídico”, ressaltou a parlamentar.