Um guia de compras nas duas maiores cidades da Nova Zelândia
Além das paisagens cinematográficas, aventura e esportes radicais, a Nova Zelândia também abriga uma vasta opção de lojas para quem não dispensa um tour de compras em meio aos atrativos turísticos. Praticamente todas as marcas mundialmente famosas estão lá, com lojas nas cidades de Auckland ou Wellington. No entanto, vale muito a pena também conhecer as marcas locais produzidas por uma nova geração de estrelas em ascensão e reconhecidas internacionalmente. Confira!
Auckland
Ponsonby, Newmarket e Britomart têm grande concentração de lojas, com excelentes cafés e restaurantes para repor a energia em um dia de compras. Caminhe pela Ponsonby Road de Superette a Ingrid Starnes e você encontrará dezenas de marcas de luxo, dos grandes nomes locais (Zambesi) aos menos conhecidos (Widdess). Vire na Mackelvie Street – o centro da moda local, incluindo nomes como Lonely, Gregory, Ricochet, Deadly Ponies, além de The Shelter e Workshop, que oferecem tanto peças locais quanto internacionais. Em Newmarket, passe pelas ruas Teed, Nuffield e Osborne: lá estará todas as marcas, da Ruby à Kate Sylvester e da Moochi à World. Em 2019, será inaugurada a David Jones na Broadway, que contará com uma linha de marcas locais e internacionais. A Britomart, por sua vez, fica à beira-mar e abriga as principais marcas de moda da Nova Zelândia, incluindo Zambesi, Kate Sylvester, Karen Walker, Juliette Hogan, Trelise Cooper, Taylor, Kathryn Wilson e Huffer, além das bolsas de couro de luxo da Deadly Ponies e da meca fashion Fabric.
Wellington
Apesar de pequena, a capital da Nova Zelândia tem uma grande concentração de lojas – com a vantagem de estarem a poucos passos de distância umas das outras. A Ghuznee Street tem duas das principais boutiques de Wellington – a Ena, focada na moda contemporânea de origem sustentável e design vintage de qualidade; e a The Service Depot, que vende peças de edição limitada da Herriot (como a usada pela primeira-ministra do país Jacinda Ardern na Vogue) e outras marcas importantes, incluindo Company of Strangers e NOM*d. Coco Wellington, em Te Aro, tem uma impressionante coleção de marcas neozelandesas, como Ingrid Starnes, Shjark e Charmaine Reveley. Há também a recém-inaugurada filial da cadeia australiana David Jones no Lambton Quay, com as grifes de luxo Alexander McQueen e Balenciaga.