Paraibano de kart
Piloto bicampeão brasileiro vai competir pela primeira vez a temporada do Paraibano de kart.
Felipe Baptista é paulista, mas recentemente se mudou para João Pessoa por causa do trabalho do pai. Bicampeão brasileiro de kart, o piloto vai estrear em uma temporada do Campeonato Paraibano. A primeira etapa será disputada neste sábado, na cidade do Conde, no Circuito Paladino.
“Já tenho uma longa carreira no kart. Há nove anos que eu corro e acabei me mudando para cá pelo meu pai, que está trabalhando aqui. Surgiu a oportunidade de disputar o Paraibano e vou fazer como um treino também para este ano. Vou correr também de Porshe, em São Paulo, pelo Brasil, e inclusive vai ter uma etapa fora do país. Vou treinar, vou participar, e brincar com o pessoal”, comentou Felipe Baptista.
O piloto vem treinando diariamente no Circuito Paladino para fazer o reconhecimento da pista. Ele elogiou o traçado e espera começar com o “pé direito” o Paraibano.
“É bem legal, a pista é muito boa, sendo a única autorizada pela FIA (Federscso Internacional de Automobilismo) para ter o Campeonato Mundial na América. Espero que seja bem legal, que eu consiga ir bem e aproveitar com o pessoal. Acho que começar com o pé direito é sempre bom para mostrar aos concorrentes que você está ali na disputa”, disse.
Em 2016 e 2018, ele venceu o Campeonato Brasileiro de kart. A meta, no momento, é vencer agora o Paraibano na nova casa para aumentar a galeria de títulos.
“Bem gratificante. Faz tempo essa jornada para conseguir mais títulos e estou bem feliz com isso. É usar tudo que aprendi nesses anos para conquistar mais um, que é o Paraibano”, afirmou.
O Estadual deve contar com a participação de 50 pilotos. Além da Paraíba, o campeonato tem competidores de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. O início das provas será às 8h e a entrada no Circuito Paladino é gratuita.
“A expectativa é muito boa. Ninguém quer perder para no final do ano ser campeão paraibano. A disputa está cada vez mais acirrada e o pessoal está treinando mais e mais”, finalizou.