Gucci École de l’Amour
A tradicional grife Gucci, fundada por Guccio Gucci em Florença em 1921, acaba de inovar e criar sua primeira escola de moda intitulada Gucci École de l’Amour (A Escola de Amor da Gucci, em tradução livre).
A novidade oferece três programas para os amantes da moda: a primeira, Scuola dei Mestieri (Escola de Artesanato), tem seis meses de duração no Gucci ArtLab, na Itália, e tem o objetivo de ensinar desde o processo de design a produção de produtos de couro. Poderão se inscrever pessoas com ensino médio completo e/ou desempregados com 18 a 26 anos. As inscrições para a próxima turma começam em março.
Já o segundo programa disponível é bimestral e recebe o nome de Scuola di Fabbrica(Escola de Fábrica). Lecionado nas fábricas da Gucci, as aulas têm como objetivo treinar pessoas para se especializarem em operação de fabricação de artigos de couro.
A Academia Técnica, destinada a atender às necessidades específicas de treinamento dos funcionários da própria Gucci, é o terceiro programa de aulas oferecido pela escola de moda da grife italiana. É um constante programa de aprendizagem e desenvolvimentos para que todos saibam o que cada pessoa da empresa realiza. Palmas para a Gucci, que incentiva a educação.