Allure Cozinha Internacional recebe convidados vips em sua noite de inauguração
Muitos convidados, entre eles personalidades da sociedade, empresários, médicos e formadores de opinião marcaram presença na noite de inauguração do Allure Cozinha Internacional, nesta quinta-feira (13).
Se o nome “Allure” significa elegância e classe, o ambiente também está alinhado a essa proposta. Segundo a arquiteta Laís Pedrosa da Elepê Arquitetura & Engenharia, responsável pelo projeto arquitetônico do restaurante, o Allure tem ambiente interno climatizado e aconchegante e a área externa mais descontraída. “A proposta foi imprimir um ambiente confortável e convidativo para as refeições”, argumenta. Segundo a arquiteta, a fachada é um dos destaques do projeto. “Revitalizamos a área com vegetação, cores, texturas e iluminação de forma harmoniosa para criar uma perfeita comunicação visual, tornando o lounge externo super confortável e belo”, explica Laís.
Já a paleta de cores utilizada foi discreta – para um ar sério, chique e urbano. “O cinza, como base, está presente nos estofados. O preto tem destaque nos revestimentos do piso, mesas e no bar. O uso da madeira contribui para destacar o estilo rústico, suavizando o ar sério ao ambiente interno por meio de painéis ripados e do espaço do clube do azeite e clube do vinho”, detalha.
Um dos ambientes mais aguardados do Allure é a adega. “Ousamos em inserir a iluminação colorida na adega, inspirada nos restaurantes internacionais de alto padrão. Além disso, a iluminação natural indireta que entra no ambiente por meio das aberturas da fachada lateral aumenta a sensação de conforto térmico e acolhimento”, garante a arquiteta.
Outra novidade são as obras de arte distribuídas ao longo do salão. Os quadros tiveram curadoria coma Urban Arts, maior rede de galerias de artes do Brasil. A franquia de João Pessoa irá fornecer obras para agregar ao ambiente e para que os clientes possam desfrutar de quadros e gravuras de artistas plásticos brasileiros. “A segurança do local é uma prioridade dos proprietários. Assim como foi altamente investido em iluminação, câmeras e vigilância para os clientes, os quadros também terão um sistema todos especial de segurança”, informa a arquiteta.
(Fotos: Romulo Alves)