Buyers internacionais
Encerrada a edição do JPA Travel Market, a organização já iniciou os trabalhos para o evento de 2019. A intenção é aumentar em 20% o número de expositores internacionais, passando dos 60 desta edição para aproximadamente 70 em 2019.
Mais do que expositores, a estratégia é reforçar a busca por buyers estrangeiros. Este ano o foco foi a Argentina, país que enviou 15 empresas. Para o ano que vem a intenção é trazer mais países da América do Sul.
“Estamos seguindo os mercados prioritários para a Embratur, que são os países da América Latina. Este ano contamos com empresas parceiras para trazer compradores da Argentina. Para o ano que vem estamos em conversas com empresas para trazer público de países como Chile, Colômbia e Peru”, explica Claudio Junior, diretor comercial do JPA Travel Market, que participa da WTM, em Londres.
O aumento de voos internacionais para estados nordestinos também deve ser um fator de destaque para atrair o público internacional para o evento e a presença de cônsules de Estados Unidos, China, Argentina e Egito. “Nesta edição reforçamos o posicionamento da marca com diversos países e a tendência é este aumento de buyers nestes locais”, conta Breno Mesquita, organizador do JPA Travel Market.