Abrajet/PB entrega o troféu Waldemar Duarte e Comenda Wills Leal
A sede da PBTur, em João Pessoa, foi palco da solenidade de entrega do Troféu Waldemar Duarte (escultura criada e elaborada pelo artista plástico Jurandir Maciel) e da Comenda Wills Leal. As premiações são concedidas pela Abrajet PB – Associação de Jornalistas de Turismo da Paraíba. A edição de 2018 premiou com o Troféu Waldemar Duarte, o Grupo Folclórico do Sesc de João Pessoa, por representar a dança e a cultura paraibana, a CASACOR Paraíba; o Teatro Pedra do Reino, primeira casa de espetáculos de grande porte da Paraíba; a Fábrica de Sanfonas do músico Amazan em Campina Grande, pela excelência e qualidade; a Prefeitura Municipal de João Pessoa, pela idealização e construção da Vila Sanhauá; o Museu dos Três Pandeiros, pela contribuição cultural em Campina Grande; a Nau Catarineta de Cabedelo, pela resistência cultural; a Festa Bode na Rua do município de Gurjão, pela criatividade e valorização da identidade regional; a executiva Ana Maria Gondim, pela contribuição ao desenvolvimento do turismo no brejo paraibano; o Engenho Várzea de Coaty em Areia, pela manutenção do patrimônio; e a prefeita do Conde, Márcia Lucena, pelo empreendedorismo em sua gestão.
O escritor e jornalista Bráulio Tavares, a atriz Zezita Matos e o jornalista Abelardo Jurema receberam a Comenda Wills Leal, homenagem concedida a personalidades que divulgam e valorizam a cultura paraibana.
Após a solenidade, homenageados e convidados foram recepcionados com elegante coquetel no térreo da PBTur.
O evento, decorado com arranjos de flores tropicais de Alice Fernandes, foi um sucesso e contou com a parceira do SEBRAE, SESC, PBTUR e Gourmet Expert.