Léo Picon é anunciado o primeiro embaixador brasileiro do My Buena Vida
O influenciador e modelo Leo Picon está no México a convite dos diretores da marca My Buena Vida para representar o Brasil, no projeto que reúne um grupo de artistas, cientistas, empresários, criativos e influenciadores com o objetivo de abraçar instituições de caridade de diversos países que cuidam da conservação e proteção do planeta.
O projeto My Buena Vida criou pulseiras e outras peças para pessoas modernas, com consciência ambiental. As pulseiras são feitas a mão, e uma porcentagem de cada bracelete comprado é destinado para instituições parceiras do projeto. Hoje já abraça Institutos como Turtle Island Restoration Network, Rescue a Reefapoiou, Rainforest Alliance, Conservação de Baleias e Golfinhos, Beneath the Waves e American Humane.
Nascido em Cotia, Leonardo Picon tem 21 anos e já é um dos maiores influencers do país, além de ser ator, modelo, empresário. Sua rotina é acompanhada por mais de 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais desde 2009, compartilhando seu dia a dia com conteúdo sobre moda, comportamento e lifestyle. Também em seu canal no Youtube, com mais de 600 mil inscritos (com média de 10 mil visualizações) recebe convidados e discute temas cotidianos, tudo de um jeito divertido, descontraído e único.
Leo ficou conhecido na internet aos 13 anos quando foi eleito Colírio da revista Capricho, em 2009, sendo o colírio mais novo da história da revista, já naquela época trazendo conteúdo diferente á revista.
Ainda na adolescência, com 16 anos, em 2012, abriu sua própria marca de roupas, Approve, junto com os sócios Caca Parra, Tata Estaniecki e Felipe Akira. A primeira coleção, lançada em uma loja online dentro da Fan Page do Facebook da marca, composta apenas por camisetas masculinas e femininas, foi sucesso imediato. Com as vendas conseguiu estruturar ainda mais a marca para suas próximas coleções. Hoje a Approve possui escritório, em São Paulo, caiu no gosto de personalidades como Neymar, Felipe Titto, Caio Castro, entre outros, e destaca-se por ser uma empresa jovem, feita para e pela Geração Z, sempre evoluindo seu estilo próprio e DNA único. Hoje, a Approve atualiza a cada duas semanas novos produtos em seu site, além das peças básicas, que são best seller da marca, há ainda coleções-cápsula especiais.
Em busca de uma produtora de vídeos que pudesse ajudar na criação de conteúdo da Approve, numa reunião com os sócios da R2O, em 2016, nasce a ROL Films, produtora audiovisual com know how e expertise, que além de tudo também financia outros canais do Youtube. Em menos de dois meses na ROL Films, Picon foi chamado pelos seus sócios para também integrar a sociedade do Luz, Câmera, Burger!, hamburgueria deles que fica atrás da produtora.
Além de sua marca, já colaborou para nacionais como Havaianas, Colcci, Clavin Klein, João Pimenta, mais inúmeros trabalhos para grandes empresas como Audi, Guaraná Antartica, Listerine, Trident, entre outras. Hoje é embaixador da Puma no Brasil. Também é embaixador da gangue #212VIP da internacional Carolina Herrera, ao lado de nomes como as modelos Hailey Baldwin e Maria Borges. Recentemente lançou uma linha de joias em parceria com a marca Skull. Já fez uma peça de teatro, ‘4Ever – A Última Noite’, com os amigos Matheus Marcelo Arnal, Luccas Papp e Eric Surita, que ficou em cartaz em São Paulo.
Com tino empreendedor, Leo Picon hoje cursa administração com especialização em marketing na ESPM São Paulo.