Chivas Venture 2018
A marca Chivas Regal abre inscrição para o lançamento da quarta edição do concurso Chivas Venture 2018, competição que marca a quarta temporada de busca e investimento em uma geração de startups orientadas ao sucesso por meio de mudanças significativas em suas comunidades. As inscrições podem ser feitas no site (www.chivas.com/The-Venture) até o dia 15 de janeiro. Desde 2014, o Chivas Venture já recebeu inscrições de quase 6 mil modelos de negócios, impactando mais de 300 mil vidas por meio de projetos desenvolvidos em 40 países.
Neste quarto ano, 29 países em seis continentes estão envolvidos na disputa, e devem selecionar seus representantes para competir em uma etapa final e em escala global. Uma empresa por país será nomeada e poderá participar de um exclusivo Programa de Aceleração (em Oxford, na Inglaterra, em março de 2018), seguido de 3 semanas de votação pública para alocar 200 mil dólares do fundo entre os negócios escolhidos.
Na final global, os modelos de negócio devem fazer um pitching de alto nível aos jurados visando uma parcela dos 800 mil dólares disponibilizados pelo fundo. Na última edição, a final global contou com a presença de personalidades como Halle Barry, Javier Bardem, Josh Gad e Don Cheadle e consagrou a empresa tailandesa Siam Organic, entregando a seus fundadores um total de 400 mil dólares.
“Chivas Regal acredita que generosidade e sucesso andam lado a lado, uma crença que remonta às origens da marca e seus fundadores, James e John Chivas”, pontua grouper de whiskies da Pernod-Ricard Brasil, André Limaverde. Para esta edição, o embaixador do projeto no Brasil e o nome de destaque na curadoria de conteúdo do Chivas Venture será o Gustavo Caetano, palestrante, empreendedor e fundador da Samba Tech, startup especializada em soluções para vídeos online.
Na edição de 2017, por exemplo, um dos finalistas foi o brasileiro Onício Neto, CEO e fundador da Epitrack. Em sua startup, Onício criou uma forma mais rápida de identificar e rastrear surtos de doenças usando uma plataforma digital baseada em crowdsourcing, uma fonte de informações oriundas de uma multidão. A ideia de detecção digital de doenças resultou em consideráveis contribuições para a saúde pública no Brasil, Estados Unidos, Canadá e Porto Rico.
Sobre o Chivas Venture
O Chivas Venture é uma competição global para encontrar e apoiar a próxima geração de startups que desejam ter sucesso ao criar um futuro melhor para a sociedade. Desde que o Chivas Venture foi lançado, em 2014, quase 6.000 startups sociais se inscreveram para ter a chance de receber uma parcela do fundo anual de 1 milhão de dólares. Este ano, 29 países em 5 continentes participam da competição.
Sobre Chivas Regal
Lançado em 1909, Chivas Regal é o primeiro whisky de luxo do mundo e é considerado um clássico atemporal, conhecido pela sua qualidade de referência, bom gosto, estilo, substância e exclusividade. Uma marca verdadeiramente global, Chivas Regal tem sido essencial para o crescimento da categoria de whisky escocês em todo o mundo e hoje vende 4,5 milhões de caixas (com 12 garrafas/9 litros) anualmente em mais de 150 países em todo o mundo. Com generosidade, empreendedorismo e integridade no centro da atuação de Chivas Regal, a marca lançou, em 2014, sua campanha de sucesso “Win the Right Way”, que visa inspirar uma nova geração a promover um impacto positivo sobre a vida de outras pessoas. A gama de produtos Chivas Regal inclui o Chivas 12 anos, Chivas 18 anos, Chivas 25 anos e o exclusivo Chivas Brothers Blend. Em outubro de 2014, Chivas Regal anunciou a adição de um quinto elemento permanente na família Chivas Regal, o Chivas Regal Extra, uma nova mistura com uma riqueza única derivada da maturação seletiva em raros tonéis de xerez.