As exigências de Paul McCartney no Brasil
Em breve Paul McCartney afivela as malas para vir ao Brasil. O cantor — ele se apresenta dia 13 em Porto Alegre, dia 15 em São Paulo, dia 17 em Belo Horizonte e dia 20 em Salvador — acaba de enviar aos produtores da turnê que fará por aqui sua lista de exigências. Vegetariano e há muitos anos e um dos ativistas do Peta, organização não governamental dedicada aos cuidados com o meio ambiente, o músico quer um chef especializado em comida vegetariana à disposição 24 horas por dia e pediu três opções de profissionais, com seus devidos currículos, para escolher um deles.
No quesito segurança, Paul só quer se deslocar por aqui em carro blindado e um segurança, que será enviado pela empresa que cuida do seguro de vida do cantor, fará uma visita prévia aos locais de shows e hotéis onde ele irá se hospedar. O músico não gosta de ar condicionado e, para preservar a voz, pediu para os aparelhos dos quartos dos hoteís e dos seus camarins permaneçam desligados durante todo o tempo.
Paul não bebe álcool e só quer em seu camarim jarras de água de coco, 15 delas por noite, para ser específico. Ele também quer frutas tropicais — morango, que ele adora, não pode faltar — além de chocolate amargo e pipocas de microondas. Nos dias de folga, o eterno ‘Beatle’ pediu para fazer passeios ao ar livre e conhecer os zoológicos e parques das cidades onde vai passar.