CASAHALL: o primeiro Design District do Brasil
A expressão já é comum no mundo e indica um crescente fomento da economia e da cultua em regiões emblemáticas do mundo. Afinal, um Design District reúne uma lista completa e atual de marcas e lojas de luxo de design, decoração e arquitetura. No entanto, agora você não precisa mais atravessar oceanos para conhecer esse modelo de negócio e conceito que faz parte de um processo continuo e permanente de adequação aos tempos e à inovação para uma experiência de compra, alinhados com uma tendência global na rotina de consumo de luxo em glamurosas cidades do mundo como Miami, Milão e Dubai. O primeiro Design District do Brasil já existe, tem a exclusividade da marca no país, e está localizado numa área de 15 mil metros quadrados em Balneário Camboriú.
Até mês passado o espaço era nomeado Casahall Shopping, mas a transição para CasaHall Design District aconteceu naturalmente e essencialmente para atender as demandas de consumo do cliente também é referencia em marcas líderes na indústria de arquitetura, arte e design global. Dessa forma, atualmente o primeiro Design District do Brasil concentra num único lugar arquitetura decoração, gastronomia e arte. Além de concentrar um centro de escritórios para o incentivo de criativos.
É um espaço e um conceito planejado para comprar luxo em renomadas lojas e ter a oportunidade de um contato próximo com designers, artistas e mentes criativas e para atender ao mercado de luxo no Brasil, que somou R$ 12,47 bilhões em 2016, alta de 5,1% em relação ao ano anterior. A projeção em 2017 é crescer pouco mais de 3% e investir nesse segmento de luxo é uma estratégia de negócios baseada numa ferramenta importante para alavancar a economia e mostrar confiança no crescimento e desenvolvimento em conceitos que são sucesso no mundo.
Afinal, há 10 anos o CasaHall já é referencia em design, decoração, arquitetura e luxo com 50 operações de padrão exclusivo que incluem Artefacto, Sierra Móveis, BMW, Volvo, Orlean, Natuzzi Itália. A partir de agora, o Design District significa fornecer ao público e aos lojistas muito além do luxo. “Com esse novo conceito do Casa Hall Design District estamos focando uma operação de alto luxo, unindo as grandes marcas que já fazem parte da nossa história com serviços de gastronomia, arte, cultura e design, para fomentar o espaço num lugar descolado para vivenciar boas experiências, comer bem e passar horas agradáveis em excelentes e únicas programações desenhadas por nós”, destaca Elizabeth.
Na prática isso representa que fazer parte do CasaHall e abrir uma operação comercial nesse espaço é aperfeiçoar o tenant mix e promover uma experiência perfeita para um cliente específico e exigente. E esse processo é contínuo. “A ordem é constante evolução, seguindo e aperfeiçoando nosso business plan. Os avanços serão ainda mais impactantes, com grande visibilidade do Design District, e o resultado será ampliar o número de investidores neste conceito que já realidade em Balneário Camboriú”, revela Eduardo Dellatorre Schwarz, presidente do Casa Hall Design District.