Baco com Emílio Moro
À convite da amiga Afra Soares, este editor prestigiou ontem à noite uma deliciosa degustação dos vinhos da famosa vinícola espanhola Bodegas Emiio Moro, representada pela empresa pernambucana Licínio Dias Importação. O encontro aconteceu na loja Baco, no Bessa, e contou com a presença de verdadeiros admiradores de vinhos, inclusive o próprio Licínio Dias, que fez questão de vir pessoalmente apresentar os rótulos Malleolus, Cepa 21, Emilio Moro e Finca Resalso.
Os convidados contaram também com uma veradeira aula de José Ignácio Andrés, Gerente de Exportação das Bodegas Emilio Moro, que pôde falar sobre a história da vinícola, sobre seus vinhos e é claro, tirar dúvidas dos presentes.
A Bodegas Emilio Moro está encravada no coração da Ribera del Duero, em Pesquera de Duero, província de Valladolid, e sua história contempla três gerações. Possui cerca de duzentos hectares de vinhedos próprios e produz anualmente cerca de um milhão de garrafas, obtendo os máximos reconhecimentos tanto a nível nacional quanto internacional, onde cada vinho tem seu nome, personalidade e identidade, alcançando sempre a máxima qualidade.