Medalha Cidade de João Pessoa
A defensora pública geral do Estado, Maria Madalena Abrantes Silva, natural da cidade de Coremas, recebeu, em Sessão Especial nesta quinta-feira (18), a Medalha Cidade de João Pessoa e o Título de Cidadão Pessoense. As homenagens aconteceram no Plenário Humberto Lucena da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e fizeram parte das comemorações pelo Dia do Defensor Público, que é nesta sexta-feira (19).
O vereador Bruno Farias (PPS) foi o autor da propositura da medalha, enquanto que Raoni Mendes, ainda como vereador em 2016, propôs o título, que seria entregue pelo vereador Helton Renê (PC do B) mas, devido a morte de um parente, não pode comparecer a sessão. Na tribuna, Raoni, que hoje é secretário do Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado, lembrou de alguns momentos da trajetória de vida de Madalena Abrantes e destacou a importância dos relevantes serviços prestados pela defensora pública junto a sociedade paraibana.
Já Bruno Farias, em seu discurso, ressaltou que Maria Madalena é uma mulher vocacionada, escolhida, para testemunhar eventos de grande repercussão, para anunciar a boa nova na defesa dos mais humildes e para ser protagonista de conquistas em favor da sociedade. Segundo ele, a homenageada, que foi a segunda mulher a assumir a Defensoria Pública Geral do Estado, chegou ao apogeu de sua carreira como prêmio por um trajetória de vida profissional dedicada à lida jurídica, sempre em defesa da ética, da transparência e da garantia dos direitos sociais e da cidadania à população de baixa renda.