Arquiteta, atleta e campeã!
O Unipê se consagrou campeão do XI Circuito Brasileiro de Handebol de Areia no início da tarde deste domingo (19). O time feminino encontrou o seu jogo depois de passar com dificuldade pelas quartas e venceu por 2 a 0 os jogos da semifinal e final. As partidas foram contra 360° nas Areias e HCP, respectivamente. Já o masculino venceu a AMHB Net System Brasil por 2 a 0 na semifinal e fez um duelo muito disputado contra o Niterói Rugby na partida pelo título. A equipe de João Pessoa venceu no shoot out, fechando o placar em 2 a 1.
Entre as atletas do time feminino estava a arquiteta Juliana Xavier. Ela, que ocupa a posição de central, analisou a melhora da equipe durante a competição. Segundo Juliana, o rendimento maior no final demonstrou que as meninas encontraram o seu melhor nível dentro de quadra, durante a realização do evento.
“Começamos a competição sem ritmo de jogo, tínhamos duas atletas de fora, então tivemos menos tempo para treinar em conjunto. A gente teve uma crescente no final do campeonato, ou seja, na semifinal e final conseguimos mostrar qual era realmente o nosso jogo”, reconheceu.
Para ela, a contínua procura pelo entrosamento permitiu que as jogadoras dessem o grito de vitória ao término do Brasileiro. “Esse título significa o resultado de muito trabalho, muita vontade. Em momento nenhum desistimos de buscar o título. Como melhoramos aos poucos, não ficamos confortáveis com a situação e sempre buscamos chegar ao resultado, que foi ser campeão”, afirmou.