Lenine presta homenagem à Jackson do Pandeiro no encerramento da Rio 2016
Emocionante e muito belo o encerramento da Rio 2016, uma cerimônia dirigida pela carnavalesca Rosa Magalhães, e que foi responsável pela cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos de 2007. Ao contrário da festa de abertura que também foi linda, o nordeste foi muito exaltado.
Jackson do Pandeiro
O Cantor Lenine fez uma homenagem aos voluntários escolhendo a canção Jack Soul Brasileiro trazendo a lembrança do paraibano Jackson do Pandeiro para o mundo inteiro.
Lenine (Foto: Divulgação)
Veja a apresentação de Lenine:
https://www.youtube.com/watch?v=Ab5qsmih5xk
A festa foi uma exaltação à criatividade do povo brasileiro e a capacidade de criar com as próprias mãos. E o nordeste foi a região mais valorizada. Desde os bonecos de barro do Mestre Vitalino, ao fundo musical com Luar do Sertão, de Luiz Gonzaga,às rendeiras do Ceará e o frevo pernambucano com o hino do carnaval de Pernambuco Vassourinhas.
As rendeiras do Ceará uma homenagem da Rio 2016 (Foto: AFP)
o frevo pernambucano
A cantora potiguar Roberta Sá encantou a todos prestando homenagem a Carmen Miranda.
Roberta Sá como Carmen Miranda (Foto: Divulgação)
No final da cerimônia, o Brasil passou a bandeira olímpica para a governadora de Tóquio, no Japão, que será a próxima sede dos jogos, em 2020.
No próximo dia 7 de setembro, o Rio de Janeiro vai sediar a Paralimpíada, com a presença de 4.350 atletas de 178 países, competindo em 22 modalidades. A delegação brasileira vai participar com 279 atletas.