Hotel Globo reabre as portas no dia do aniversário de João Pessoa
João Pessoa ganha um presente esperado já há bastante tempo. A reabertura das portas do Hotel Globo no Centro Histórico da capital paraibana. Em comemoração ao aniversário da cidade, 431 anos, neste 5 de agosto, às 16 horas, o hotel reabre as portas para visitação.
A reforma que custou aproximadamente R$ 712 mi,l em parceria com recursos do Governo Federal, através do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), incluiu pintura, restauração completa de janelas e portas (esquadrias), revisão de toda a coberta do hotel, recuperação de toda parte elétrica e hidráulica, implantação de novos postes decorativos nos jardins, reestruturação do muro de contenção e manutenção do piso, tanto da parte interna, quanto externa, onde o piso do pavimento superior, com assoalho de madeira, foi completamente restaurado.
A obra faz parte de um conjunto de investimento que a Prefeitura Municipal da Capital (PMJP) vem realizando no Centro Histórico e que inclui a revitalização do Parque da Lagoa, a Casa da Pólvora, Galeria Augusto dos Anjos, as Praças da Pedra, João Pessoa, Independência e 1817.
O projeto de reforma foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento (Seplan) e Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac), sendo posteriormente aprovado pelos Iphan e Estadual (Iphaep).
Aguarda-se agora uma utilização mais dinâmica para o Coreto da Praça Venâncio Neiva, conhecido como o Pavilhão do Chá, que precisa ter uma atividade comercial como antes e que possa retornar aos tempos aureos.