Marrom é o rascunho da pele
O marrom veio para ficar no mundo da maquiagem. No desfile da Animale, primeiro da temporada de inverno 2012 no São Paulo Fashion Week, Max Weber contou que “marrom é o rascunho da pele”.
“A beleza nunca sai de moda, então escolhemos fazer algo para a mulher que está em casa assistindo o desfile se inspirar”, conta Weber. Definido pelo maquiador como “um olho corajoso e sexy”, o diferencial são as texturas e a pele mais natural.
O côncavo é marcado pelo marrom cremoso, porém, Weber não utilizou sombra cremosa. “Usei um corretivo da Kryolan no tom certo para peles negras e passei um pouco de gloss de boca em cima e embaixo para dar a textura que quis”, contou.
Se você quiser fazer esse make em casa, Weber aconselha a passar sombra cremosa mesmo. “Ou tenha um espelho a vista para retocar sempre e não borrar”. Passe lápis preto embaixo e em cima como delineador, unindo e esfumado com sombra marrom. Para finalizar, cílios postiços e batom clarinho, o usado foi o Innocence Beware, da M.A.C.
O cabelo é simples de fazer: parta no meio (a risca não precisa ser certinha) e deixe dois dedos de “franja”. Prenda com elástico e faça babyliss no restante do cabelo, mas deixe com efeito natural. "Nada de muito artificial", termina Weber.