40 anos de jeans
Para os amantes da moda e para os que viveram os anos 80, a imagem do raio amarelo é icônica. O logo da Zoomp, marca que reinou no mercado jeanswear entre 1974 e 2006, representa um misto de lifestyle e qualidade como poucos na história da indústria da moda. Para preservar legado, o criador do raio, Renato Kherlakian, se uniu à SENAI-SP Editora para lançar “Uns jeans, uns não”, publicação que compila textos escritos por Ronald Sclavi, e que conta os momentos mais importantes da Zoomp e reconstrói quatro décadas de blue jeans.
O livro será lançado nesta quarta-feira (22), às 18h, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi (Av. Brg. Faria Lima, 2232 – Jardim Europa – São Paulo/SP).
Com introdução de Paulo Skaf, que presidiu a Associação Brasileira Têxtil (ABIT), “Uns jeans, uns não” é um histórico sobre como o jeans atravessou fronteiras numa narrativa de A a Z.
“A decisão de contar a história neste formato foi minha em conjunto com o Ronald para que o público amante da marca saiba como foi criada”, comenta Renato. “Este material é importante pois perpetua a carreira de sucesso da Zoomp”, explica.
Entre os verbetes, Kherlakian mescla tópicos indispensáveis como “lavagem”, “denim” e “acabamentos” com outros cheios de humor e um toque transgressor como “alma”, “desejo” e “humor”. Pequenas histórias e bastidores ainda não revelados surgem a cada página.