Tapete de cordas
Materiais:
– Corda de sisal com 10mm de espessura e 30m de comprimento
– Cola Adesivo de Contato extra ou Cola Universal
– Tecido de juta
– Tinta spray
– Fita crepe
1 – Para deixar o tapete personalizado e colorido, vamos pintá-lo com tinta spray. Para isso, você precisa passar um pedaço de fita crepe a cada 30cm de corda, sempre pensando que um pedaço de 30 cm será pintado e outro ficará na cor crua da corda, e sempre seguindo dessa forma até o final da corda.
2 – Para pintar, pegue a tinta spray na cor de sua preferência e pinte conforme mencionado acima: um pedaço sim e outro não, sempre seguindo as marcações. Depois de tudo seco é só retirar a fita crepe e a sua corda já está pronta para o próximo passo.
3 – A montagem do tapete é bem simples. Basta colocar um pouquinho de cola no começo da corda, deixar a primeira volta bem firme e enrolar. À medida que for enrolando, você vai passando um pouco de cola em locais alternados, para que o tapete fique bem firme e com todas as voltas coladas. Não esqueça também de colar bem no final da corda, para não correr o risco de desenrolar.
4 – Para fazer o fundo, que irá proteger e deixar o tapete mais estruturado, é só você utilizar um tecido de juta. Apoie o tecido em cima do tapete, marque com um lápis ou caneta exatamente o formato dele, corte nesta marcação que você fez e utilize a mesma cola para colar o tecido na corda, sempre tomando o cuidado de deixar todas as extremidades bem coladas.
Quando tudo já estiver seco, o seu tapete estará pronto para deixar um ambiente da sua casa ainda mais lindo e decorado! Ah! Ele também é um ótimo arranhador para aqueles gatinhos que adoram gastar as unhas no sofá.
Confira essa e muitas outras novidades na edição 40 da revista digital D&A – Decoração e Arquitetura (www.revistadea.com.br)