Homenagem merecida
A partir de uma propositura do vereador Marmuthe (PSD), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) homenageou o cantor e compositor paraibano Zé Ramalho. O artista, nascido em Brejo do Cruz, interior paraibano, recebeu das mãos do parlamentar o Título de Cidadão Pessoense e a Medalha Cidade de João Pessoa, principais honrarias oferecidas pela Casa Napoleão Laureano.
A homenagem foi aprovada pela CMJP em dezembro de 2015, e mesmo durante o recesso parlamentar, Marmuthe fez questão de fazer a entrega, aproveitando a temporada de férias do cantor na Capital paraibana.
“Foi uma emoção muito grande estar ao lado de Zé Ramalho e lhe entregar as honrarias em nome da CMJP e da população pessoense. Um dos principais representantes da cultura paraibana e nordestina merecia esta homenagem há muito tempo. Sua obra já está eternizada no coração dos brasileiros e sua trajetória artística é motivo de grande orgulho para todos nós. A partir de agora, temos oficialmente como conterrâneo um dos maiores artistas do nosso País”, disse o vereador.
Feliz e honrado com a homenagem, Zé Ramalho agradeceu ao parlamentar e retribuiu a gentileza da melhor forma que um fã pode esperar, lhe presenteando com autógrafo e um de seus trabalhos mais preciosos, a “Caixa de Pandora”, que inclui um DVD e quatro CDs com os maiores sucessos do artista, além de raridades que estavam arquivadas na gravadora durante a última década.