Posse
O promotor de Justiça Edjacir Luna da Silva tomou posse na tarde desta terça-feira (10) no cargo de 2º promotor de Justiça do Tribunal do Júri da Promotoria de Justiça Criminal de João Pessoa, de 3ª Entrância. Ele havia sido promovido pelo critério de antiguidade na sessão ordinária do Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba (CSMP) realizada na última quinta-feira (05).
O termo de posse foi assinado pelo procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Bertrand de Araújo Asfora, na sede da instituição, em João Pessoa, com as presenças do secretário-geral do MPPB, João Arlindo Corrêa Neto; do procurador de Justiça Francisco Sagres Macedo Vieira; e da promotora de Justiça Sônia Maria Paula Maia.
“Sempre tive afinidade com o Tribunal do Júri e o vejo como a atividade mais legítima do Ministério Público em prol da sociedade. É lá que se discute o bem maior, que é a vida”, destacou o promotor Edjacir Luna, completando: “Fico agradecido pela indicação, mesmo tendo sido pelo critério de antiguidade. Agradeço ao Conselho Superior da instituição e a todos que fazem esta casa”.
“É uma felicidade muito grande vermos o promotor Edjacir no Tribunal Popular do Júri. Ele tem o perfil do Tribunal. Ganha o Ministério Público e ganha muito mais a sociedade paraibana”, afirmou o secretário-geral João Arlindo. “Edjacir é vocacionado para o Tribunal do Júri. É a pessoa certa no lugar certo. E sei que era o seu sonho estar no Tribunal do Júri aqui na capital, sempre na defesa da sociedade”, disse o procurador-geral Bertrand Asfora.