Carreira internacional
A Capital Federal é a casa de Wesley Safadão esses dias – e até sábado, 01 de agosto, pelo menos, quando ele grava na área externa do Estádio Mané Garrincha seu 2º DVD, que será posterior ao que ele fez no Recife, em 2012. É que Brasília tem sido uma grata surpresa na carreira dele. O show de sábado será o sexto na cidade, num espaço temporal inferior a um ano. “Foi o carinho dos fãs!”, disse ele, justificando a escolha pela cidade – que desbancou o Rio de Janeiro -, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (29), com jornalistas de Brasília, Fortaleza, Salvador, Rio e Recife.
Wesley tem ensaiado e supervisionado tudo. Ele assina a direção-executiva junto com a Luan Promoções e divide a direção-geral com Fernando Trevisan, o Catatau, da UnicFilm. O DVD tem intenção tanto de afagar os fãs quanto mostrar Wesley aos desconhecidos, com superestrutura que inclui 800 canhões de iluminação e tratamento de áudio feito em Los Angeles. Uma carreira internacional também está na planilha. “A gente quer expandir. A expectativa é atingir todos os públicos brasileiros e alçar uma carreira internacional, com turnês pela Europa e Estados Unidos”, falou Renan Nóbrega, empresário.
Das trinta músicas do repertório – que, ele diz, vai decidir o roteiro só no dia do show – boa parte será de sucessos, visando quem ainda desconhece seu trabalho, e a outra parte de inéditas. Há uma assinada junto com Ivete Sangalo, que ele cantarolou: “Parece que o vento leva notícia pra mim de você…”. Aliás, a baiana, assim como Luan Santana e a dupla Jorge e Mateus, eram (ou ainda são) cobiçados para participações especiais, mas as agendas de ninguém, até agora, bateram.