Rogério Almeida recebe o Prêmio de Melhor Reportagem nos EUA ( Rogério Almeida is the winner of IPW Travel Writer 2015 in the US)
Concorrendo com mais de 200 reportagens de jornalistas de mais de 40 países Rogério Almeida foi o vencedor do Travel Writer Award, o maior prêmio de reportagem dos Estados Unidos.
(Competing with more than 200 reports of journalists from over 40 countries Rogério Almeida won the Travel Writer Award, the largest US reporting prize)
Rogério Almeida receiving the Prize in Orlando USA
O artigo, Chicago: Uma Cidade Para Todos (“Chicago: A City for Everyone”), foi publicado na edição de junho de 2014 da Fácil e obteve o primeiro lugar como melhor reportagem ( BEST IPW Host City (Chicago) Article). O artigo focou na cultura de Chicago, população diversificada, festivais e arquitetura. Além do certificado foi entregue o prêmio de 1 mil dólares.
(The article, Chicago: A City for All ("Chicago: A City for Everyone"), was published in June 2014 at Facil Magazine(www.revistafacil.net) and won first place as best report (IPW BEST Host City (Chicago) Article). The article focused on Chicago culture, diverse population, festivals and architecture. Besides the certificate Rogerio was handed the prize of $ 1,000 by CityPass.)
Roger Dow (Presidente da U.S.Travel Association), Rogério e Yluska Almeida
A solenidade aconteceu no dia 1 de junho em uma recepção no Centro de Convenções de Orlando, Flórida durante a realização do International Pow Wow (IPW 2015) numa realização da U.S. Travel Association (*USTA), sob a presidência de Roger Dow (FOTO) e com o apoio do CityPass.
(The ceremony took place on June 1 at the Convention Center in Orlando, Florida during the International Pow Wow (IPW 2015), organised by US Travel Association (USTA *), under the chairmanship of Roger Dow (PHOTO) and with the support of the CityPass.
Aplausos e comemoração na hora do anúncio de que Rogério Almeida foi o vencedor.
(Applauses to Rogerio Almeida when his name was announced as the IPW Travel Writer Winner)
Durante a avaliação das inscrições, os juízes buscaram artigos com ideias originais e habilidade de contar histórias excepcionais, bem como uma prosa que possa inspirar os leitores a viajar para os EUA.
(During their evaluation of the entries, the judges looked for articles that featured original ideas and exceptional storytelling skills, as well as prose that would inspire readers to travel to the United States.)
Cathy Keefe (U.S. Travel Association) & Rogério Almeida
O concurso IPW Travel Writer Awards é realizado anualmente. Cada um dos escritores vencedores recebe $1.000 e um certificado de premiação. O concurso deste ano foi patrocinado pelo CityPASS, uma empresa que oferece livretos de bilhetes com desconto para as principais atrações em 12 destinos na América do Norte.
(The IPW Travel Writer Awards competition is held annually. Each of the winning writers receives $1,000 and an award certificate. This year’s competition was sponsored by CityPASS, the company that offers discounted admission booklets for the top attractions in 12 North American destinations.)
Mike Morey, co-fundador e co-chairman do CityPASS, um dos patrocinadores do concurso entrega prêmio de 1 mil dólares a Rogério Almeida.
A Associação de Viagens dos EUA é uma organização nacional sem fins lucrativos que representa todos os componentes da indústria de viagens, gerando $2,1 trilhões em insumos econômicos e suporte de 15 milhões de empregos. A missão da Associação de Viagens dos EUA para promover e facilitar o aumento das viagens para e dentro dos EUA. Para mais informação, visitewww.ustravel.org.
(The U.S. Travel Association is a national, nonprofit organization representing all components of the travel industry, which generates $2.1 trillion in economic output and supports 15 million jobs. U.S. Travel’s mission is to promote and facilitate increased travel to and within the United States. For more information, visitwww.ustravel.org.)
Há mais de 17 anos os livretos de bilhetes CityPASS e cartões de entradas são os principais produtos para os viajantes que queiram visitar as principais atrações da cidade e ter uma economia substancial de até 50 por cento. Os livretos de bilhetes CityPASS, com 95 por cento de recomendação dos clientes, contém entradas pré-pagas para as atrações mais populares em 12 destinos na América do Norte: Nova York, Atlanta, Boston, Chicago, Dallas, Houston, Filadélfia, San Francisco, Seattle, Sul da Califórnia, Tampa Bay e Toronto. Para mais informação, visite CityPASS.com.
(For more than 17 years, CityPASS ticket booklets have been the premier product for travelers who want to visit a destination’s top attractions while enjoying significant savings of up to 50 percent. CityPASS ticket booklets, which have a 95 percent customer recommendation rating, contain prepaid admission to the most popular attractions in 12 North American destinations: New York City, Atlanta, Boston, Chicago, Dallas, Houston, Philadelphia, San Francisco, Seattle, Southern California, Tampa Bay and Toronto. For more information, visit CityPASS.com.)
CityPASS(R) é uma marca comercial registrada da City Pass, Inc., e propriedade exclusiva da City Pass, Inc.
(CityPASS® is a registered trademark of City Pass, Inc., and the exclusive property of City Pass, Inc.)
Até hoje em toda a história do prêmio, o Brasil só teve dois jornalistas premiados, o Silvio Cioffi, editor do caderno “Turismo” da Folha de São Paulo e Rogério.
(Until today in the history of this award, Brazil had only two winning journalists, Silvio Cioffi, editor of “Tourism” of newspaper Folha de São Paulo and Rogério Almeida from Facil Magazine.
.
No evento também foram entregues troféus a outros vencedores em categoria diferentes.
Na foto os vencedores e patrocinadores do IPW 2015 Travel Writer Awards (da esquerda para a direita): Mike Morey, co-fundador e co-chairman do CityPASS, um dos patrocinadores do concurso; Megan Allen, presidente e CEO do CityPASS; jornalista brasileiro Rogério Almeida, vencedor da categoria “Melhor Artigo da Cidade Anfitriã da IPW”; Escritor freelance sueco Jonas Henningsson, um dos vencedores da categoria “Melhor Artigo de Destino Turístico dos EUA”; jornalista freelance americana April Orcutt, a segunda vencedora do “Melhor Artigo de Destino Turístico dos EUA”; Mike Gallagher, co-fundador e co-chairman do CityPASS; Katherine Lawrey, editora de artigos da TTG (Travel Trade Gazette) Digital magazine e vencedora do artigo “Melhor Publicação do Setor”; Christopher L. Thompson, presidente e CEO da Brand USA; e Roger J. Dow, presidente e CEO da U.S. Travel Association.
(The winners and sponsors of the IPW 2015 Travel Writer Awards (left to right): Mike Morey, co-founder and co-chairman of CityPASS, one of the contest sponsors; Megan Allen, president and CEO of CityPASS; Brazilian journalist Rogério Almeida, winner in the “Best IPW Host City Article” category; Swedish freelance writer Jonas Henningsson, one of two winners in the “Best U.S. Travel Destination Article” category; U.S. freelance journalist April Orcutt, the second winner for “Best U.S. Travel Destination Article”; Mike Gallagher, co-founder and co-chairman of CityPASS; Katherine Lawrey, features editor for TTG (Travel Trade Gazette) Digital magazine and the winner for “Best Trade Publication” article; Christopher L. Thompson, president and CEO of Brand USA; and Roger J. Dow, president and CEO of the U.S. Travel Association.)