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Com sol, calor e inúmeras opções de lazer, o Verão na Flórida (EUA) é marcado todos os anos por um tradicional e intenso fluxo de visitantes da América Latina, incluindo brasileiros, que buscam também por um imóvel na região. Entre as características que mais atraem esse público estão privacidade, praticidade, localização, luxo e, claro, amplas metragens. “Há opções para todos os gostos, mas os lançamentos por lá vão na contramão das grandes cidades do Brasil, por exemplo, que tem unidades cada vez mais compactas”, diz Anita Funtek, CEO da feira de imóveis de luxo Miami New Construction Show, que acontece em outubro, em Miami.
Apartamentos em edifícios como o Oceanbleau, que fica em Hollywood Beach, ao norte de Miami, tem metragens de 280 m² a 560 m². No prédio Paramount Miami Worldcenter que vai ser construído no topo de um complexo com shopping no centro de Miami, serão de 120 m² a 210 m², e no condo-hotel ph Premiere Hotel & Spa, em Orlando, de 41 m² a 121 m² (padrão) e 202 m² a 263 m² (coberturas). Já os ultra-luxuosos One Thousand Museum, no centro de Miami, e Regalia Miami, em Sunny Isles Beach, tem respectivamente unidades de 427 m² a 920 m² e 512 m² a 970 m².
“O espaço interior dos apartamentos e também uma ampla varanda são características sempre requisitadas pelos compradores brasileiros e da América Latina. O clima e a cultura local também são fortes atrativos. Muitos fecham negócio na Flórida agora no Verão, durante suas visitas, tanto com intuito de investir ou morar”, explica Funtek. “São imóveis de luxo em um destino de férias, e as metragens amplas são ligadas a isso também. Sem contar no conforto que proporcionam e que o comprador internacional busca. Em cidades como São Paulo, onde há pouco espaço para muita gente que tem um dia a dia agitado, metragens menores tem uma demanda maior. São públicos diferentes”, completa.