Cine São Luiz- um ícone de Fortaleza
Sempre que visito Fortaleza recomendo e faço uma visita obrigatória ao cinema da minha juventude, o São Luiz. Foi aqui onde assisti pela primeira vez ao meu filme favorito Casablanca e tantos outros como Ben Hur, A Queda do Império Romano com Sophia Loren, Candelabro Italiano.
O cinema foi inaugurado dia 28 março de 1.958, com o filme Anastácia com Ingrid Bergman e Yul Brynner (FOTO) e foi um grande evento social em Fortaleza.
Depois de 4 anos fechado, o Cine é reinaugurado em 22 de dezembro de 2014 também apresentando o mesmo filme, Anastácia.
Rogério Almeida no novo Cine São Luiz, o mais luxuoso do Brasil.
Agora Cine Teatro o São Luiz está com o mesmo requinte do tempo da inauguração com os lustres e os salões de mármore da época.
O proprietário da sala era o empresário cearense de Baturité, Sr. Luiz Severiano Ribeiro, da rede Severiano Ribeiro de cinema. Por ser cearense, Luiz Severiano quiz que seu cinema do Ceará fosse o melhor de todos e ainda hoje é o mais belo e luxuoso do Brasil. A inauguração ocorreu no dia de seu aniversário e para se frequentar os homens obrigatoriamente usavam paletó e as mulheres vestidos de festa.
Show Elas Cansam Roberto com o Roberto Carlos Cearense (Edson Santo, o Superedson) e Juan Bustamante (Juanito) aqui no papel de Fafá Despeitada de Belém (Foto: Rogério Almeida)
Desta vez ao visitar o Cine São Luiz tive a grata surpresa de saber que neste mês de julho, todas as terças feiras existem shows de humor com entrada franca. Fui conferir o show de humor Elas Cansam Roberto, uma sátira ao show Elas Cantam Roberto da Rede Globo. No papel do Roberto Carlos Cearense o humorista Edson Santo(o Superedson), ao lado de Juan Bustamente (Juanito) que imita as cantoras com os personagens Fafá Despeitada de Belém, Malcione, Ivete Sem Galo, Simôney, Maria Beiçônia e Wandervéia. Tudo prá morrer de rir.
Rogério Almeida e a platéia de Elas Cansam Roberto no Cine São Luiz de Fortaleza (CE)
As terças grátis tem o patrocínio da Secretaria de Cultura do Ceará. Maiores :www.tercadegraca.art.br