Associação Cearense de Imprensa completa 90 anos
A Associação Cearense de Imprensa (ACI) comemorou ontem à noite (14 de julho) na sede da entidade na Casa do Jornalista, Rua Floriano Peixoto, no centro de Fortaleza (CE) os 90 anos de fundação. Na oportunidade a presidente da entidade jornalista Adisia Sá foi homenageada e homenageou jornalistas e empresas de comunicação e entidades que sempre apoiaram a ACI na defesa dos direitos da liberdade de expressão.
Adísia Sá (Presidente da Associação Cearense de Imprensa) carimba o selo comemorativo dos 90 anos da ACI ao lado do diretor regional dos Correios no Ceará, Francisco Haroldo Aragão, Filho (Foto: Rogério Almeida)
Lúcio Brasileiro que está completando 60 anos de colunismo social (homenageado) e Nilton Almeida (vice-presidente da Associação Cearense de Imprensa) Foto: Rogério Almeida
Houve lançamento do selo comemorativo e carimbo pelos Correios alusivos à data e entrega de medalhas a associados e a personalidades que colaboraram de alguma forma para engrandecer o trabalho da entidade, como o colunista social Lucio Brasileiro que está completando 60 anos de colunismo social, jornalista Paulo Tadeu, e representantes dos principais veículos de comunicação.
Fenelon Gonçalves (presidente da Abrajet- CE), Rogério Almeida (presidente da Abrajet-PB) e José Carlos Araújo editor do jornal Rota do Sol de Fortaleza.
No evento tive a oportunidade de rever tantos amigos queridos como os jornalistas Paulo Tadeu, José Carlos Araújo, Nilton Almeida, Fenelon Gonçalves e Luiz Sergio Santos.
Isabela Martin, Diretora de Jornalismo da TV Jangadeiro de Fortaleza (CE) Foto: Rogério Almeida
Na cerimônia a informação de que será criado o Museu da Imprensa do Ceará. Em seguida foi servido um coquetel no terraço (cobertura) com música ao vivo.
Rogério Almeida e o homenageado jornalista Paulo Tadeu