Os jornalistas farão o roteiro no dia 7 de agosto. Já o megafam de operadores e agentes cumprirá o programa de atrações na capital pernambucana no dia 8 (sábado). A ideia é mostrar, das 9 às 17h, todas as novidades turístico-culturais do Recife.
“Um dia será pouco para mostrar tudo, mas vamos tentar. Operadores, agentes e jornalistas conhecerão a nova zona portuária do Recife, os novos museus e os projetos futuros nesta área, alguns mercados tradicionais, a revitalização do casario do bairro do Recife, chamado por muitos de Recife Antigo, e farão um passeio de catamarã sob as nossas pontes. Será um momento especial. Um dia na vida de cada um dedicado totalmente ao Recife”, comenta Maria Cláudia de Paula, a Cacau, gerente de Marketing da Secretaria de Turismo do Recife. A diretora comercial da Empetur, Sylvia Sarubbi, e a gestora de Marketing da empresa, Danielly Aguiar, também prometem potencializar a presença de tantos formadores de opinião na cidade.
Já o Ministério do Turismo (MTur) manifestou a intenção adotar o modelo da Rota 101 Nordeste em outras regiões do País. O motivo para isso é o sucesso da integração turístico-cultural entre os estados nordestinos.