Caminhos do Frio 2015
A rota cultural “Caminhos do Frio 2015” vai apresentar aos visitantes as atividades criativas de sete cidades do Brejo paraibano. A partir da próxima segunda-feira (13) até o dia 31 de agosto, diversas atividades que envolvem gastronomia, artesanato, hospedagem, música, com foco no turismo de experiência e na produção associada ao turismo, poderão ser conferidas em Areia (13 a 19 de julho), Pilões (20 a 26 de julho), Solânea (27 de julho a 2 de agosto), Serraria (3 a 9 de agosto), Bananeiras (10 a 15 de agosto), Alagoa Nova (16 a 23 de agosto) e Alagoa Grande (24 a 31 de agosto).
De acordo com a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, a economia criativa abriu um leque de oportunidades para a região. “Várias cidades estão oferecendo produtos turísticos que valorizam a cultura, o conhecimento e a criatividade dos empreendedores, gerando uma nova oferta turística diferenciada para atender ao atual perfil do turista nacional e internacional”, destacou Regina Amorim.
Ao longo de 48 dias, a expectativa é que sejam injetados cerca de R$ 700 mil na região com a movimentação turística nas áreas de alimentação, hospedagem, produtos de agronegócios, artesanatos e com turismo de experiência. A gestora de Turismo do Sebrae Paraíba disse ainda que os visitantes terão a oportunidade de conhecer atividades inovadoras das cidades. “São casos de sucesso nas áreas de agronegócios, cultura, gastronomia, que inovaram na metodologia da produção associada ao turismo, gerando produtos e serviços de qualidade no turismo rural do nosso estado”, disse Regina Amorim.
O brejo paraibano já é destaque na rota do turismo paraibano e tem despertado interesse de agências e operadoras de turismo de diversos Estados. “Com o Caminhos do Frio, esperamos movimentar a economia e proporcionar aos turistas uma rica programação cultural, bem como vivenciar experiências, através de novas ofertas turísticas em alguns municípios, a exemplo de Areia, Bananeiras, Pilões e Alagoa Grande”, revelou.
O Caminhos do Frio é uma realização do Fórum Regional de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano e das sete prefeituras envolvidas, e conta com o apoio do Governo do Estado, através da PBTur, Sebrae Paraíba e da Pec Eventos.