43o Encontro Comercial Braztoa é destaque no WTM Latin America 2015 em SP
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) mais uma vez ocupa uma posição de destaque na WTM Latin America, feira mundial de turismo que se realiza em São Paulo.
No primeiro dia do evento foi lançado o programa de relacionamento Passaporte Braztoa, primeira campanha de incentivo e relacionamento de uma entidade turística, que visa promover uma interação diferenciada entre agentes de viagem e todos os 91 associados Braztoa, fazendo uso de capacitações online, quizzes de perguntas e respostas, premiações e resultando em eventos diferenciados nas cinco microrregiões do país no segundo semestre.
Na coletiva de imprensa, José Zuquim e Magda Nasser da Braztoa ao lado de Estefanía Gallegos, do Turismo do Equador, e Karem Basulto, do Turismo da Nova Zelândia apresentaram as novidades do programa de relacionamento Passporte Braztoa.
Equipe Braztoa com os convidados do Equador e Nova Zelândia na coletiva de imprensa. (Foto: Rogério Almeida)
José Zuquim informou que até o final do ano a Braztoa irá realizar em uma das capitais do nordeste (ainda não foi definida qual) um encontro da entidade com os operadores e agentes de viagem da região e que vai premiar o agente de viagem que mais vender pacotes turísticos no nordeste. Ano passado o encontro foi realizado no Hotel Jatiúca em Maceió (AL).
Em setembro, o campeão nacional do Passaporte Brasil ganhará uma volta ao mundo em um mês.
Os agentes do nordeste, como de outras regiões serão contemplados mensalmente com viagens de menor duração e outros prêmios.
Segundo Magda Nasser vice presidente da Braztoa e cotada para assumir a presidência da entidade o Passaporte Braztoa, com certeza irá ampliar o volume e a quantidade dos negócios entre operadoras e agentes. `È a primeira campanha de incentivo e relacionamento feito por uma entidade turística no Brasil`, comemora
PARA PARTICIPAR
Para participar da Passaporte Braztoa, basta o agente de viagens acessar o site www.passaportebraztoa.com.br e se cadastrar. Feita a inscrição, será disponibilizado um espaço no qual o profissional fará o registro de suas vendas para as operadoras Braztoa. Após validados, os pontos serão creditados a cada venda.
PARCEIROS
Na coletiva de imprensa compareceram representantes do Equador, Estefanía Gallegos, do Ministério do Turismo do Equador, e Karem Basulto, do Turismo da Nova Zelândia parceiros do Passaporte Brasil. Agentes de viagens terão capacitações especiais criadas por esses destinos, com direito a pontuação extra, tanto no on-line quanto presencial.
No segundo dia da WTM Latin America, nesta quinta (23) será lançado o Anuário Braztoa 2015- estudo que reúne as principais ações da entidade, a lista completa de membros, seus resultados em 2014, bem como análises sobre o cenário econômico e sua influência no segmento turístico.
Na ocasião, também será apresentada a Coletânea dos Cases Vencedores do Premio Braztoa de Sustentabilidade0- Edição 2014, uma vitrine de ações das empresas premidas em 2014.
Nesta quarta (22) também foi realizado o Fórum de Lazer, com Gil Giardelli, estudioso da cultura digital e professor da ESPM que falou sobre a inovação radical e a indústria do turismo.
Mais uma vez a Braztoa se destacou trazendo Caravanas Aéreas e Rodoviárias com até mil agentes de viagens para visitar o evento, entre eles um grupo que veio diretamente do Recife.
Outro retorno na feira este ano foi do Encontro de Negócios, com expectativa de atender 200 fornecedores com horários pré-agendados, sempre no período da manhã.
Destaque ainda para o Programa Universitários Braztoa com 22 estagiários, que desde 26 de fevereiro, promoveram trabalhos internos e visitaram agências de viagens.
E finalizando, ressaltar ainda o trabalho competente da equipe da Agência Guanabara (Diego Serra, Taís Santos, Fernando) sempre prestativos na atenção aos jornalistas e sempre dispondo de releases e facilitando os contatos e condições para entrevistas com os dirigentes da Braztoa, bem como a distribuição de material e do Anuário da entidade