Cidadã Pessoense
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai outorgar o Título de Cidadã Pessoense à procuradora de Justiça, Kátia Rejane Medeiros Lira Lucena, membro do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A propositura é do vereador Marco Antonio (PPS). A sessão solene ocorrerá na tarde desta quinta-feira (19), às 15h30, no plenário Senador Humberto Lucena, na própria Casa de Napoleão Laureano.
De acordo com o vereador Marco Antonio, a concessão da honraria se justifica pelo extenso currículo da homenageada e pelos relevantes serviços prestados a cidade de João Pessoa.
“A homenageada entrou no Ministério Público como promotora de Justiça e foi conduzida à função de procuradora por merecimento, tem atuação em várias comarcas no interior da Paraíba e em Varas da Justiça em nossa Capital, integrou o Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça, foi procuradora-Geral de Justiça. Enfim, são várias as justificativas para a concessão desse título”, afirma o vereador Marco Antonio.
Sobre a homenageada
A procuradora Kátia Rejane é natural do município de Bananeiras, na região do Brejo paraibano. Formou-se em Direito na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em 1979, e em 1983 ingressou nos quadros do Ministério Público da Paraíba. Atualmente, ocupa a direção do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), também do MPPB.