Estaleiro em Lucena (PB)
O governador da Paraíba Ricardo Coutinho se reuniu com o diretor comercial do grupo McQuilling Services LLC em Nova York, David Sagnaw, com o representante no Brasil, Celso Sousa, e secretários do Estado visando discutir o andamento da instalação do estaleiro de reparo de navios em Lucena, no litoral norte paraibano.
O projeto conceitual do estaleiro já foi finalizado e nos próximos meses o grupo estará iniciando o processo de licenciamento ambiental. O empreendimento será o maior estaleiro de reparos e docagens de navios do hemisfério Sul e pretende iniciar suas operações até o final de 2017. O investimento previsto para a construção do estaleiro é de R$ 1,9 bilhão. O empreendimento deverá gerar 1.500 empregos diretos e outros 4.500 postos de trabalho indiretos.
O diretor presidente da Companhia Docas, Lucélio Cartaxo (FOTO), destacou que sendo o primeiro do hemisfério Sul, o estaleiro vai potencializar a quantidade de navios que irão atracar no Porto de Cabedelo. “Além de ser um grande empreendimento que vai gerar receitas, mais de 1.500 empregos diretos, também vai refletir positivamente na movimentação do nosso porto”, ressaltou Lucélio. O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Wilbur Holmes, o secretário da Receita do Estado, Marialvo Leureano, e o empresário Roberto Braga também participaram da audiência.