Confiante
Depois de quatro meses de preparação intensa, Melissa Gurgel demonstra estar pronta para trazer a coroa de Miss Universo para o Brasil.
Em entrevista ao Portal da Band, a cearense disse não temer as prediletas ao título, no caso a representante da Venezuela, pela tradição do concurso naquele país, e a Miss Estados Unidos, que tem a vantagem de estar em casa. “Por mais que a venezuelana seja sempre muito visada e a americana seja a anfitriã, outros países já ganharam o Miss Universo, inclusive o Brasil. Acredito que isso vá de cada pessoa e só se vence o concurso no dia, com a permissão de Deus, é claro”, afirmou.
Dentre suas 87 rivais, Melissa não consegue eleger a mais bela. “São muitas meninas bonitas e com atitude. Não sei dizer quem é a mais porque isso muda a cada dia, mas tem algumas que acho lindas, como a Miss Espanha, por exemplo”.
Desde que chegou a Doral-Miami, nos Estados Unidos, as candidatas têm cumprido uma agenda extensa. Mesmo assim, a brasileira não descuida da dieta para manter a silhueta em dia. “Acordo às 5h para começar a me arrumar e vou dormir por volta de meia noite. Minha alimentação tem sido à base de vegetais e muita fruta. Como bastante carne e ovos, que não podem faltar”, entregou.
Para se destacar diante de tantas beldades, Melissa irá usar a mesma arma que conquistou os jurados no Miss Brasil. “Ser eu mesma, divertida no palco como sou, e estar confiante especialmente em Deus para que tudo dê certo. Vou ter muita atitude e mostrar o gingado das brasileiras”, finalizou antes de partir para mais um compromisso.
O concurso
A 63ª edição do Miss Universo acontece na FIU Arena, no campus da Universidade Internacional da Flórida, em Doral-Miami, no dia 25 de janeiro. Neste ano, as candidatas serão julgadas em traje de banho e vestido de gala. Durante o reinado, a sucessora da venezuelana Gabriela Isler será também embaixadora da organização na educação e prevenção da Aids em todo o mundo.