Cidadão Pessoense
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) outorgou, na tarde desta quarta-feira (17), o Título de Cidadão Pessoense ao administrador de empresas Carlos Antônio de Ávila, natural de Uberlândia (MG). A propositura da homenagem e da sessão solene foi do vereador Bosquinho (DEM).
“Hoje nossa cidade amanheceu mais florida e mais encantadora porque hoje recebe esse destacado administrador de empresas como seu filho. Em pensar que esse enlace afetivo nasceu quase que por caso, quando ao viajar de Recife a Natal o homenageado se encantou com os cajus vendidos pelas nossas ruas. Desde então o caju tornou-se marca registrada de seus empreendimentos que ajudam a fomentar o desenvolvimento desta cidade onde o sol nasce primeiro”, justificou Bosquinho.
A filha do homenageado, Natália Rondon, usou a tribuna para agradecer a homenagem e para exaltar o amor, a fé e a perseverança do pai. A cantora Míriam Lobo enlevou a solenidade com a música predileta do empresário “Foi Deus Quem Fez Você”, de autoria do paraibano Luiz Ramalho e eternizada na voz de Amelinha.
Bastante emocionado durante seus agradecimentos, Carlos de Ávila falou da satisfação em receber mais uma homenagem na cidade que escolheu para viver. Ele afirmou que os mineiros e paraibanos são verdadeiros irmãos. “Primeiro recebi a honra de ser cidadão paraibano pela Assembleia Legislativa, agora sou cidadão, de fato e de direito, desta cidade linda e especial. Tenho muito orgulho e estou muito feliz de trabalhar no turismo e no social desta cidade. Agradeço a Deus e a esta Casa por me honrar com a cidadania pessoense”, disse.