Adeus ao colunista social Hermano José
Campina Grande está de luto faleceu o jornalista, professor, teatrólogo e cronista social Hermano José. Ele estava internado no Hospital Antônio Targino e, durante a madrugada, sofreu duas paradas cardíacas. Na primeira, os médicos conseguiram reanimá-lo. Porém, não tiveram o mesmo êxito da segunda vez, o que provocou a morte do jornalista.
O velório ocorreu na Central de Velórios da Digna, na avenida Juscelino Kubitschek, próximo ao Colégio Raul Córdula e o sepultamento no cemitério de Campina Grande.
Hermano José era professor do Curso de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e do Centro de Humanidades da Universidade Federal de Campina Grande. Teatrólogo recebeu diversos prêmios por suas peças e foi diretor do Teatro Municipal Severino Cabral de Campina Grande.
Como colunista social atuou em diversos jornais como A UNIÂO e Correio da Paraíba. Seu texto de estilo sofisticado era o diferencial em relação aos dos demais colegas que atuam na crônica social paraibana. Sua coluna investina invariavelmente na qualidade e no trabalho das pessoas.
Em 2010, em uma pesquisa feita pelo portal A Palavra Online foi eleito o melhor colunista social da Paraíba obtendo o primeiro lugar com 47,58% dos votos.
Nosso último encontro foi num evento social em João Pessoa, quando conversamos, rimos muito e celebramos o dom da vida. Hermano pela sua verve e inteligência deixa o nosso convívio mas fica a lembrança de termos tido o privilégio de compartilhar em vida as alegrias da mágica da vida. Descansa em paz, amigo!