SOS Barreira do Cabo Branco: Câmara Municipal de João Pessoa aprova audiência pública
Entra ano e sai ano e diversos governos já se passaram e continua a situação crítica da barreira do Cabo Branco. Localizada no ponto extremo oriental das Américas e uma das referências no mundo inteiro para a nossa Paraíba, nenhuma solução imediata ou a médio e longo prazo foi adotada. Por este motivo a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou por unanimidade na última quinta-feira (06) a realização de uma audiência pública sobre a situação da barreira do Cabo Branco, na Capital. A audiência foi proposta pelo vereador Raoni Mendes (PDT) com o objetivo de discutir maneiras de minimizar os danos naturais e urbanos no local, além de fiscalizar a interdição da área próxima à barreira.
Para Raoni, esse foi um passo importante na preservação de um dos pontos turísticos mais visitados em João Pessoa. “É necessário reunir a sociedade e as forças políticas para debater as melhores formas de cuidar da nossa cidade. Essa é uma vitória não só para o turismo da Capital, mas para bem estar dos pessoenses e para a preservação meio ambiente da cidade” explica o vereador.
O trânsito de veículos na ladeira do Cabo Branco foi parcialmente interditado na terça-feira (4), após pedido protocolado por Raoni na Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Nos próximos dias, segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), o acesso de veículos à área deverá ser totalmente proibido.
A audiência pública será realizada no dia 17 de novembro, às 15h, na Câmara Municipal de João Pessoa.