#wakeupcall
Depois do balde de gelo, um novo desafio tem movimentado celebridades britânicas envolvidas com causas sociais: #wakeupcall (um jogo de palavras para “acorde”), campanha de conscientização pelo trabalho humanitário do Unicef aos 6,5 milhões de crianças vítimas do conflito na Síria. A moda agora é postar selfies logo depois de acordar, ainda na cama, com cara inchada mesmo, com um texto que pede a doação de 5 libras (cerca de R$ 19) por foto postada para apoiar os pequenos sírios refugiados.
Quem deu início à campanha foi a embaixadora do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) Jemima Khan. Depois dela, famosos como a modelo Naomi Campbell, os atores Hugh Grant e Liam Neeson, e a chef Nigella Lawson já postaram selfies no Twitter e no Facebook em apoio à campanha. Para aderir, basta postar selfies de pijama com o texto: #wakeupcall pela Síria, indicar 3 amigos e colaborar com o Unicef. Do Brasil, é possível fazer a doação pelo site da campanha: wakeupcall.org.uk.