20º Salão de Artesanato
Mais de R$ 1 milhão serão movimentados durante a 20ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba, aberto neste sábado (14), no bairro do Catolé, em Campina Grande. A solenidade reuniu autoridades políticas, parceiros, cerca de 400 artesãos e visitantes. Milhares de peças em barro, a tipologia destacada desta edição, além de madeira, pedras, entre outras, estão expostas e podem ser adquiridas até o dia 6 de julho.
Com o tema “Da terra, a nossa arte”, o Salão é realizado pelo Governo do Estado e Sebrae Paraíba. A coordenadora do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) e primeira dama do Estado, Pâmela Bório, começou sua fala elogiando os artesãos que trabalham com a argila. Ela completou informando que existem outras tipologias que fazem do Salão um espaço de valorização. Pâmela mostrou os números do PAP, que só têm crescido a cada ano. “É uma prova de que o evento é essencial para a cadeia produtiva do artesanato paraibano”, ressaltou.
O governador Ricardo Coutinho evidenciou os apoios já fornecidos e que chegarão ao artesanato paraibano até a oitava edição do evento promovida pela atual gestão. Ele disse que, somente para o programa Empreender Artesão foi destinado R$ 1 milhão. “Temos mais recursos a emprestar, basta apenas o artesão entregar um projeto para ocupar espaço nesta parceria que vem dando certo”, falou.
Funcionamento:
Esta edição do Salão começa na segunda semana do maior evento festivo da Paraíba, o São João de Campina Grande. Por isso, o horário de atendimento ao público foi estendido em mais quatro horas. Até o dia 29 deste mês, os visitantes podem chegar ao evento a partir das 11h.
Serviço:
Evento: 20º Salão de Artesanato da Paraíba
Quando: de 14 de junho a 6 de julho
Horário: das 11h às 22h (de 15 a 29 de junho);
das 15h às 22h (de 30 de junho a 6 de julho);
Entrada: gratuita
Local: Avenida Severino Bezerra Cabral (“Avenida Brasília”), 95, Catolé – Campina Grande