Collabs
Uma mulher descolada, de espírito jovem e antenado, que usa os óculos como um acessório de moda, para compor o look. Esse é o perfil da consumidora Vogue Eyewear, do Grupo Luxottica, e, com base nesses requisitos, a grife italiana selecionou as novas “Collabs” que irão representar a marca, neste ano, no Brasil. As eleitas foram: as blogueiras paulistanas Beta Whately (RP, sócia-fundadora da Agência Fizz), Lu Tranchesi (empresária, fundadora da grife 284 e do blog Lu Tranchesi), Nati Vozza (do blog Glam4You), Patricia Mattos (do Le Blog) e a carioca Dandynha Barbosa (do blog Dandynha Barbosa), a escritora e roteirista Camila Fremder e a chef Renata Vanzetto, sócia dos restaurantes Marakuthai e Ema e do bar MeGusta.
O anúncio foi feito pela grife italiana em brunch para convidados em casarão, no Jardim Europa, em São Paulo. O evento reuniu moda e arte, com a presença do Coletivo Efêmmera, grupo que trabalha diversas plataformas de rua como grafite, skate e música. O grupo, encabeçado pela jornalista e fotógrafa Bela Gregório (com passagens pela Elle e GNT), fez um “live painting”, um painel interativo com os convidados do evento e com as novas Collabs.
Jovens e de diferentes estilos, cada uma das Collabs Vogue Eyewear têm em comum a paixão pela moda e são referências para as consumidoras. São pessoas que fazem diferente e que, por isso, fazem a diferença. O mote da nova campanha, criada pela agência Tricot, é: “é cool, é lab, é colaborativo, é Collab”. Mais do que porta-vozes da marca, são colaboradoras. Estilosas, femininas e empreendedoras, como Collabs Vogue Eyewear, cada qual vai registrar o seu dia a dia e a visão através dos seus óculos Vogue, participar de eventos de moda e ações de responsabilidade social, como campanhas de prevenção ao câncer de mama. “Essas meninas têm um estilo de vida que tem tudo a ver com a Vogue. Elas misturam peças de grife com roupas de fast fashions, são descoladas, trab alham, cuidam da casa, dão conta de tudo ao mesmo tempo. São mulheres ‘multi'”, explica Simone Ferraz, gerente de marketing do Grupo Luxottica.
A embaixadora brasileira da grife, pelo segundo ano consecutivo, é a top Isabelli Fontana, que criou linha exclusiva de óculos para a marca, a coleção Rio Summer Passion, em estilo superfeminino, com modelos gatinho e com um toque retrô. Presente desde 1999 no Brasil, o mercado brasileiro se tornou o maior, hoje, para a grife italiana.