Corazón
O ator e cantor uruguaio, Federico Diáz, ganhou fama internacional no início de 2014 quando foi apontado como o suposto affair de Ricky Martin, o que teria motivado o fim do noivado do cantor porto-riquenho com Carlos Gonzallez Abella. Diáz, que sempre se posicionou como heterossexual, cercado de belas mulheres e chegando a se casar com uma atriz cubana – relação que durou apenas 4 meses – saiu do armário esta semana.
Diáz fez a declaração sobre sua homossexualidade em seu perfil no Twitter: “O dia chegou! Só Deus sabe quando e como. Eu só me deixei ser guiado. Eu sinto que Deus me premiou com a homossexualidade, a sensação de confusão que eu tive e a incerteza através dos anos de saber quem eu realmente foram deixadas para trás. Hoje estou começando a caminhar em uma nova vida, sem amarras, sem mentiras, sem irritações ou dor, em razão do fato de que estes sentimentos apenas causam depressão e angústia no coração.
Eu vim para a terra para ser FELIZ, para abraçar, realizar sonhos, cuidar de quem eu amo e deixar uma pegada positiva na vida. Eu sou gay e estou dividindo isto com respeito, amor e gratidão para qualquer um que dê sentido a minha vida. Obrigado por tudo e juntos nós vamos conquistar mais. Eu amo muito vocês todos. Uma vida feliz para todos”.