Pôr do sol literário
A confraria Sol das Letras, em parceria com a Academia Paraibana de Letras, apresenta mais um Pôr do sol literário. O programa da XXXVIII edição do sarau inclui homenagem ao escritor Eilzo Matos e lançamento do livro de poemas “Nua”, da cantora Renata Arruda. Membro da APL e autor de vasta obra literária, onde tem destaque o romance “A invasão das cobras”, o escritor sousense Eilzo Matos receberá o troféu “Solito”, em homenagem ao seu permanente exercício cultural no estado.
Campeã de tênis aos 16 anos, Renata Arruda iniciou sua carreira artística, em João Pessoa, no Coral Universitário da UFPB. Na década de 80, dividiu os palcos da noite em Brasília com a cantora Cássia Ellen. Com 7 CDs gravados, entre eles “Marcas e sinais”, seu mais recente trabalho, imortalizou com sua bela voz rouca a canção Porta do Sol do Mestre Fuba. Em seguida, será apresentada a revista lusófona Divulga Escritor, por sua editora Shirley Cavalcante, com celebração de parceria com o Sol das Letras.
A noite será celebrada, também, com performance acústica de Renata e sessão lítero-gastronômica com mostra “A expressão da cor”, do artista visual Guto Holanda. No Jardim de Academos da APL, quinta-feira, 9, a partir das 17h30. Apoio cultural da Livraria do Luiz, Agenda Viva, Divulga Escritor e Café São Braz.
Grupo fundador Sol das Letras: Ana Paula Cavalcanti Ramalho, Antônio Fonseca Jr., Bruno Gaudêncio, Chico Pereira, Fidélia Cassandra, Gilvan Freire, Gustavo Guimarães Lima, Hélder Moura, Juca Pontes, Mayara Almeida, Marcus Alves, Políbio Alves, Sally Fonseca e Solange Gualberto.