Workshop para melhorar experiência dos turistas estrangeiros
A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae – PB) realizaram nesta quarta-feira (25), o workshop “Guia para a Competitividade e Promoção Internacional do Turismo”, para empreendedores e profissionais do trade turístico paraibano. A iniciativa conta com apoio institucional da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria Estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), com o objetivo contribuir para que os destinos turísticos paraibanos se tornem mais competitivos e qualifiquem suas experiências para o turismo internacional.
O workshop foi dividido em dois módulos. No primeiro, intitulado “Guia para a competitividade e promoção internacional”, os mediadores apresentam as principais tendências para qualificar a oferta de experiências nos destinos turísticos. Já o segundo módulo tem como tema “Acesso aos mercados internacionais”. Os participantes têm a oportunidade de aprender sobre canais de venda no exterior, construção de personas, formação de redes, mobilidade e ferramentas disponibilizadas pela Embratur. Além disso, foi disponibilizado materiais sobre Gastronomia, e Sustentabilidade Sociocultural e Ambiental.
A formação foi mediada por Paulo Albuquerque, Assessor da gerência de Sustentabilidade e Ações Climáticas da Embratur; e Mateus Alves, Assessor da Gerência de Experiência e Competitividade Internacional da Embratur.