Valorizando o litoral norte
O Litoral Norte da Paraíba é reconhecido por suas praias cristalinas, mangues e construções históricas, como o forte de Santa Catarina. Além disso, a localização estratégica da região tem atraído investidores nacionais e internacionais, que prometem tornar a área um dos pólos econômicos mais promissores do Nordeste nos próximos anos.
Os avanços do projeto da construção da Ponte de Cabedelo, que irá ligar a cidade à Lucena, deve movimentar R$500 milhões de reais e gerar aproximadamente seis mil empregos. O governo do estado também anunciou a triplicação da BR-230, como uma iniciativa para impulsionar o turismo e fortalecer a economia da região.
O Litoral Norte da Paraíba prepara-se para receber projetos ainda mais ambiciosos. Um grupo chinês irá assinar, ainda em dezembro, um protocolo de intenção para construção de um porto no município de Mataraca. Os investidores internacionais também têm planos de construir uma cidade internacional, planejada para receber 250 mil novos moradores vindos de diferentes países.
O projeto do grupo Chinês deve movimentar R$150 bilhões e gerar mais de 100 mil empregos diretos e indiretos. A construção do porto, que deve levar 36 meses, e da nova cidade, que levará cerca de 10 anos para ser finalizada, terão um impacto na economia de toda região.
“A Paraíba nunca esteve tão em evidência e isso pode ser observado com o aquecimento do mercado imobiliário nos últimos anos. O potencial de desenvolvimento econômico do Litoral Norte irá valorizar toda a região e, agora, é um momento estratégico para quem busca imóveis que terão uma grande valorização nos próximos anos”, explica Tercio Barros, diretor da Sólida Imóveis, grupo empresarial que investe em empreendimentos na região.
Entre os empreendimentos imobiliários da região, destaca-se o Beach Plaza (https://beachplaza.com.br/) na Praia do Holandês, em Lucena. O condomínio fechado desenvolvido pela Sólida Imóveis possui mais de 760 lotes prontos para construir e oferece amplas áreas de lazer, tudo isso perto da natureza. Além disso, o condomínio está em uma localização que será diretamente beneficiada pela construção da ponte.