Usina Cultural Energisa recebe exposição ‘Breve’, de Thayroni Arruda
A mostra traz portas, janelas, sobras de madeira de demolição, colagem e grafite reaproveitados na obra do artista. O resultado do trabalho é um equilíbrio entre a matéria bruta e traços detalhadamente pintados. Embora as madeiras sigam seu ciclo natural de degradação, com a intervenção talentosa de Thayroni Arruda, as peças adquirem uma atmosfera artística exclusiva.
A exposição ‘Breve’ foi uma das selecionadas no Edital de Ocupação Artes Visuais 2019-2020, da Usina Cultural Energisa, numa realização do Ministério da Cidadania e Secretaria Especial da Cultura (Lei de Incentivo à Cultura) com o patrocínio da Energisa Paraíba. Com essa iniciativa, o público tem oportunidade conhecer melhor a produção dos artistas da nossa terra. As exposições desta temporada se estenderão até o final de 2020, sendo a Galeria Alexandre Filho ocupada periodicamente por exposições coletivas e individuais, de artistas convidados ou selecionados por edital.
O artista
Thayroni Arruda nasceu em Campina Grande-PB em 1980. Atualmente, o artista vive e trabalha em João Pessoa. Seu primeiro contato com a cultura “urbana”, que é um dos destaques do seu trabalho, aconteceu ainda na infância, quando morava no Recife-PE.
Arruda formou-se em Ciências Sociais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), onde também obteve título de mestre pela mesma instituição. Em 2015, ingressou no Programa de Doutorado em Antropologia Social da Universidad Nacional de San Martín, em Buenos Aires, na Argentina. Já participou de vários encontros de arte urbana, onde produziu e executou seus trabalhos em várias cidades do Brasil e da Argentina.
Serviço:
Exposição ‘Breve’, de Thayroni Arruda
Vernissage: quinta, 12 de setembro, às 20h.
De 12 a 28 de setembro de 2019, das 13h às 20h
Galeria Alexandre Filho, Usina Cultural Energisa
Entrada gratuita.