Última noite de ‘Paixão de Cristo – Divino Redentor’

A última noite de encenação do espetáculo ‘Paixão de Cristo – Divino Redentor’, foi marcada por muita emoção. Os artistas mergulharam na intensidade da interpretação e comoveram as pessoas ao reviver a história da vida, morte e ressurreição de Jesus. Realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), o evento aconteceu durante três dias no adro do Centro Cultural São Francisco, no Centro Histórico da Capital paraibana.
O diretor geral da peça, Everaldo Vasconcelos, disse que gostou muito da receptividade do público ao espetáculo em que a dança teve uma participação muito intensa. “As pessoas comentaram comigo que o espetáculo foi muito leve e suave. Em uma hora e cinquenta e cinco minutos de duração, aconteceram aplausos o tempo inteiro. Eu fiquei emocionado ao ver o prefeito Cícero Lucena chorar durante o espetáculo, e não somente ele, mas a plateia chorava e isso se deveu ao caráter em que o teatro e a dança são muito fortes”, observou.
Ele destacou ainda a presença forte do grupo Kairós fazendo o coro, a presença da cantora Myra Maya como anjo narrador, conduzindo com muita beleza a história, além da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa com seus bailarinos e bailarinas.
Intérprete de Maria, a atriz Mayana Neiva também se emocionou muito durante o espetáculo. “É uma emoção inexplicável, contar essa história, que é a história da verdade, e a verdade, por si só, tem uma força muito grande. Quando a gente une cada coração, quando vejo o grupo Kairós cantando – que para mim foi o ponto alto do espetáculo com sua pureza – combina muito bem com essa mensagem. Como atriz, sinto uma grande honra de poder interpretar Maria, a grande mente da compaixão, esse ser tão divino e tão humano, e também de trocar com meus colegas, artistas paraibanos, com quem aprendi a fazer teatro. É uma grande alegria, é um momento muito especial”.