Seu Pereira e Coletivo 401
O grupo Seu Pereira e Coletivo 401 é uma das principais referências da nova safra de artistas autorais paraibanos. A banda apresenta um trabalho pautado na originalidade com uma força poética marcante, ritmo híbrido e letras que retratam o cotidiano das pessoas.
O coletivo 401 – coletivo metafórico – que carrega influências e ideias, faz referência ao coletivo 401 físico, que cruza a capital paraibana, do bairro do Altiplano ao centro da cidade, carregando personagens reais, personagens como o próprio Seu Pereira. Passageiros que moem suas alegrias, angústias e sonhos sempre com os olhos atentos na próxima parada.
O som da banda carrega balanço e swing. É baião nervoso, é samba-rock nordestino e funk Paraíba. Além de um rock in roll no melhor estilo retrô.
Seu Pereira e Coletivo 401 existe desde 2009, mas só a partir do lançamento do primeiro disco em 2013 que o trabalho teve grande reconhecimento pelo público e pela crítica, tendo destaque nos cadernos de cultura dos principais jornais do estado como um dos melhores discos lançados em 2013 e a banda passou a se apresentar nos principais festivais de música do Brasil, e circulou por várias cidades, como Natal, Recife, Aracaju, Brasília, Taguatinga, Goiânia, São Paulo e Rio de Janeiro. A banda também já se apresentou na África e na Europa.
Com o lançamento do EP Seu Pereira e Musa Caliente em 2015 (Canções de Verão do Seu Pereira e Coletivo 401), a banda entrou no circuito das festas de música latina, tendo as canções do EP inclusas em várias coletâneas internacionais e a músicas de trabalho Tomara que Suba, na programação da Rádio Nova da França, rendendo uma parceria com um selo francês que em breve lançará o disco na Europa.
Campus Festival 2017 – Na última edição, o Campus Festival bateu a marca de mais de 20 mil participantes nos quatro dias de evento. A programação também contou com música, gastronomia, tecnologia, games, literatura e artesanato, transformando a Capital paraibana no lugar certo para entrar em sintonia com novas ideias e oportunidades.