Separação e personagem!
Aos 33 anos, a mineira Débora Falabella divide a opinião nacional com o seu papel em Avenida Brasil, a dúbia heroína Nina. Este também é o nome de sua filha de 3 anos que teve com o ex-marido, o músico Eduardo Hipolitho. Capa da edição de junho da Marie Claire, a atriz acredita que a forma como os dois lidaram com a separação foi uma conquista. “Tive medo, muito medo do impacto que isso poderia causar nela [a filha], mas acho que consegui conduzir tudo muito bem. Nunca levantamos o tom de voz na frente dela. Consegui preservar minha filha.”
Para evitar a autossabotagem por ser muito exigente e autocrítica, Débora contratou a coach Iara de Novaes para auxiliá-la nas cenas de Avenida Brasil. “Tenho essa mania de me cobrar muito, de achar que não está bom do jeito que estou fazendo e de ficar muito ansiosa por isso. Ela assiste à novela e me dá o feedback.”
A atriz acredita que a personagem Nina não segue o estereótipo das protagonistas de horário nobre. “O barato dessa novela é que a protagonista não tem cabelão, não é maquiada e não é linda o tempo inteiro. É uma personagem real. (…)No início, foi difícil entender que ela precisa fazer coisas duvidosas para atingir seus objetivos.”
O ritmo das gravações e a complexidade de Nina na novela têm exigido muito de Débora. A rotina de filmagem resultou em algumas mudanças.
A revista Marie Claire, publicada pela Editora Globo, já está nas bancas.