Seminário e Feira Brasil Cachaças
Será lançado na próxima terça-feira (13/09) o II Seminário e Feira de Cachaças do Brasil – o Brasil Cachaças. O lançamento do evento acontecerá no Dia Nacional da Cachaça, a partir das 17h30, no terraço do Littoral Hotel, bairro do Cabo Branco.
Além de uma entrevista coletiva à imprensa com representantes nacionais e locais de entidades do setor, o lançamento contará com um _happy hour_ exclusivo para convidados com degustação de cachaças que estarão expondo e participando da feira.
O Brasil Cachaças vai acontecer nos dias 20, 21 e 22 de outubro no Espaço Cultural reunindo produtores, compradores, vendedores e consumidores desta bebida que é Patrimônio Histórico e Cultural do País e ainda é um dos destilados mais consumidos no mundo.
Para a promotora do Brasil Cachaças Fernanda Melo, essa bebida é um produto genuinamente nacional que carrega valores antropológicos, culturais e históricos. “Vamos receber na cidade toda a cadeia produtiva do setor, muitos conhecimentos em seminários técnicos, além de rodadas de negócios nacionais e internacionais para aproximar vendedores de compradores”, adianta ela, revelando que o lançamento vai ser uma oportunidade para jornalistas e convidados terem acesso a todos os detalhes da programação e informações do setor.
De acordo com o Anuário da Cachaça de 2021, produzido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o número de produtores de aguardente e cachaça registrou um incremento de 4,14% quando comparado com o ano anterior. Em 2019, eram 1.086 estabelecimentos com registros válidos e, em 2020, este número aumentou para 1.131. A Paraíba aparece como um dos dez estados com mais estabelecimentos produtores de cachaça registrados.
O Brasil Cachaças é um evento patrocinado pela prefeitura de João Pessoa e tem como parceiros colaborativos o Governo do Estado da Paraíba, Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapesq-PB), Fecomercio-PB, Sebrae-PB, prefeitura de Cabedelo, Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), Associação Paraibana de Produtores de Cachaça de Alambique (ASPECA) e Associação de Produtores de Cachaça de Areia (APCA).
Mais informações:
https://www.brasilcachacas.com/
Instagram: @brasilcachacas