Por que os brasileiros estão casando fora do Brasil?
Além de paisagens exuberantes, cenários sofisticados e muita história, muitos noivos estão optando pelo casamento fora do Brasil. O que poucos sabem é que, entre as razões para que as pessoas escolham o exterior, é a possibilidade em fazer algo bem diferente gastando menos do que em terras brasileiras.
Segundo Chris Godinho, wedding planner e sócia da Duas Eventos, muitos casais se preocupam com a aceitação dos convidados em se deslocarem para outro país, mas se o casamento for organizado com antecedência, essa preocupação fica menor.
“Realizamos um casamento na região da Provença, na França. Apesar dos noivos terem morado por um tempo no país e conhecerem bem a região, queriam algo diferente para eles e para os convidados. Começamos a trabalhar com dez meses de antecedência. Mapeamos a região, cidades, restaurantes, museus, mostras e curiosidades, tudo que pudesse gerar interesse. A cada quinze dias, recebiam algo novo e muito interessante. Resultado? 90% das pessoas confirmaram”, ressalta Chris.
A sócia da Duas Eventos, salienta ainda, sobre a importância de parcerias para facilitar a vida dos convidados. “Firmamos uma parceria com uma grande agência de turismo que proporcionou aos convidados facilidades e praticidade na hora de escolher o vôo, hotéis, pacotes turísticos e etc. Trabalhamos em sincronia com os nossos parceiros, para que tudo aconteça da melhor forma possível”.
De acordo com Chris, o Save The Date é o passo número um para que as pessoas possam pensar em se organizar. “O casamento recebeu aproximadamente 150 convidados, entre eles, amigos brasileiros e franceses. O custo entre decoração, cerimônia, jantar, bebidas e lembrancinhas foi 40% menor do que se fosse realizado no Brasil. Além de todo o charme do local, os vinhos servidos foram todos produzidos nas vinícolas locais, consideradas uma das melhores daquela região. Será que aqui teríamos está possibilidade?”, finalizou a wedding planner.
Entre os cenários internacionais mais procurados estão Cancun, Punta Cana, Pinta del leste, Veneza, Bali, além das regiões da Toscana e Provença.